domingo, 11 de abril de 2010

Bar do Mané



Sábado de frio e possível chuva em São Paulo e nós em plena Rua 25 de Março em direção ao Mercadão. Assim começou o sábado! Buscávamos um azeite argentino e no meio das andanças avistei mais uma empada no Mercadão. Quando vi o expositor me animei pois havia dois tipos de empadas, uma grande e com uma massa linda e outra quase marrom. Perguntei dos sabores e a resposta foi: bacalhau e palmito. Tudo neste lugar tem bacalhau! Mas como só experimento as clássicas, pedi a de palmito. Que diferente! A massa não era podre e o recheio não estava contemplando todo o espaço da empada, era como se tivesse um vácuo nela. Interessante. A empada foi servida em um prato de papelão e o grande trunfo desta delícia marrom (estava bem assada), era com certeza o recheio. Palmitos branquinhos e molho suave com temperos na medida certa. Porém acredito que a massa da empada de bacalhau parecia mais atrativa. Esta foi a terceira experiência com empadas no Mercadão de São Paulo e já percebi que minha busca terá outros frutos neste lugar. Um bom domingo a todos!

Local: Bar no Mané
Endereço: Rua Cantareira, 306, Boxe E14 - F11, São Paulo, S.P.
Preço: R$ 3,00
Nota: 7 azeitonas

2 comentários:

  1. Eu não gostei da empada do Bar do Mané!!! Definitivamente não é boa, a massa é estranha e embolou, não achei nada saborosa.
    No Bar do Mané vale mesmo o sanduba de mortadela
    Estou virando especialista nas empadas do Mercadão rsss. Fujam da empada da padoca de lá, a Padaria Paulistana" não gostei e entrou para o rol das piores que ja provei.

    Se joguem sem medo nas empadas do Portuga's Bar (fui la, com indicação do blog claro)e simplesmente the best,é muuuito boa. A massa é impecável e o tempero do frango não tem p/ ninguem.
    Só estranhei um pouco o recheio de camarão ser processado mas o gosto é bom.

    É isso, Bj

    Damaris

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o Mercado Municipal ! Embora prefira os pastéis, ( a massa podre é mesmo gordurosa ) na próxima visita vou experimentar esta empada... a foto provocou a gula , rsrs
    Quando for ao Rio, experimente as empadas da Confeitaria Colombo - além de deliciosas , o ambiente é uma tração especial. As minhas preferidas são a de frango e a de palmito.
    Bjus , Renata

    ResponderExcluir