quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Empada Brasil

Hoje tinha hora marcada na Podos, com a melhor podóloga de São Paulo, minha fada madrinha dos pés, a Júlia. Ela me perguntou uma vez se eu havia experimentado a empada do Empada Brasil, pois há uma loja na mesma rua. Na verdade eu experimentei esta empada a alguns anos atrás e a experiência não tinha sido boa. Como preconceito é algo que tento evitar e estava adiantado, entrei na loja. Quando observei as empadas no expositor me dei conta que não lembrava qua a empada era tão grande. Na verdade é alta! No balcão todas parecem iguais com sua cor dourada reluzente. Pedi uma de palmito e a mesma foi servida com uma forminha de papel, num potinho de porcelana branco com uma colher de plástico. Me acomodei em uma das várias mesas da loja e enquanto tirava a foto e as pessoas ao lado me olhavam com cara estranha, meu preconceito ainda existia. Só na primeira mordida é que percebi que esta experiência poderia ser diferente. Primeiro não sabia se comia com a colher ou com a mão (o potinho é um pouco incômodo), resolvi entrar na onda do lugar e usei a colher. A massa é muito boa, podre e firme, uma textura excelente. O recheio tinha um sabor intenso, agradável, mas o molho que envolve os palmitos parece mais um creme feito com farinha ou maizena. A empada é boa, mas prefiro um recheio mais leve!

Local: Empada Brasil
Endereço: Rua José Antônio Coelho, 22, São Paulo, S.P.
Preço: R$ 3,30
Nota: 7 azeitonas

2 comentários:

  1. Alé, já foi na Empada Carioca, alino centro de SP? rs

    ResponderExcluir
  2. ADOREI: "fada madrinha dos pés" !!!! Vc é muito fofo mesmo, viu?!!Obrigada pelo elogio!
    Da próxima vez que vc vier aqui me lembra que eu vou com vc na padaria da esquina e a gente experimenta a empada de lá! Tenho clientes que adoram e falam muito bem delas! Quem sabe, né?
    Mil beijos
    Julia Podóloga(fada madrinha)hehe

    ResponderExcluir