quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Café Machado

Desde que moro em São Paulo frequento o Mercado Municipal que é um lugar que me fascina. Nestes 9 anos acompanho a evolução do Mercadão e atualmente ele está bem diferente: mais moderno, com uma área de alimentação e principalmente com suas lojas e lanchonetes que parecem serem feitos por arquitetos. Sei que ajuda para atrair os turistas mas ao mesmo tempo eu gosto daquele aspecto mais rústico. Esta minha experiência em busca da empada perfeita foi um resgaste deste aspecto mais rústico. Eu já sabia que haviam vários lugares no Mercadão que possuem empadas mas ainda não havia experimentado. No último sábado quando cheguei no mercado sabia que queria experimentar uma empada e só me lembrava da localização de um lugar que, por coincidência ou não, era rústico e não aderiu a maquiagem turística. Foi sensacional. As empadas no pequeno expositor estavam lindas e atrativas e logo perguntei quais eram os recheios. Experimentei a de palmito que foi servida em um potinho de inox. Que maravilha! A massa podre estava num ponto incrível, daquelas que despedaçam mas não quebram inteira em sua mão. No recheio os palmitos estavam cortados bem pequenos e envoltos com uma molho de tomates e temperos na medida certa. Depois desta experiência fiquei mais empolgado em experimentar os outros lugares do Mercadão que possuem este meu objeto de desejo dourado.

Local: Café Machado
Endereço: R. Cantareira, 306, Rua E, Box 9, São Paulo, S.P.
Preço: R$ 3,00
Nota: 9 azeitonas

Um comentário:

  1. Alexandre, as vezes estes lugares mais rusticos nos surpreendem não? Imagino que delicia. Que bom que seus amigos te acompanham nas empadas hahahha, isso são amigos de verdade.
    abraços
    Paula

    ResponderExcluir