segunda-feira, 14 de junho de 2010

Estadão Bar & Lanches




Como disse no post do dia 03 de junho, encontrei três novos lugares no centro de São Paulo para degustar empadas. Ontem pela manhã fui conferir um destes lugares. O domingo estava ensolarado e 12 graus, mas convidativo para comer uma delícia dourada quentinha. A lanchonete Estadão é muito conhecida e tradicional em Sampa, principalmente pelo delicioso sanduíche de pernil e por ser um ótimo lugar para repor as energias depois da balada. Quando cheguei fiquei cara a cara com o expositor de salgados e lá estavam as minhas preciosas delícias reluzindo. Fiquei maravilhado com o que vi e pedi uma de palmito. Ela foi servida na forminha de papel em um prato com guardanapo. Após as poses para as fotos peguei a empada nas mãos e neste momento senti o peso. Fui com tudo na primeira bocanhada! Geralmente quando dou a primeira mordida em uma empada, consigo apreciar a massa e o recheio de uma única vez. Porém não foi assim com esta empada. A massa podre era muito firme, quase difícil de morder e com pouco sal. Precisei dar algumas mordidas na massa até encontrar o recheio. Apesar da massa dificultar o acesso ao recheio, este era delicioso! Palmitos branquinhos com molho suave e na temperatura certa. Mas o efeito de embolar na boca foi inevitável. Quem sabe em outro momento acompanho esta empada com um suco ou café e assim desce mais tranquilo. Mas as fotos ficaram lindas!

Local: Estadão Bar & Lanches
Endereço: Viaduto 9 de julho, 193, São Paulo, S.P.
Preço: R$ 2,30
Nota: 7 azeitonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário