quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vila Café



Depois de 10 dias no México a trabalho, uma volta conturbada em meio ao furacão e um assalto em casa enquanto dormia, consegui voltar ao blog e colocar uma nova experiência com minhas amadas delícias douradas. Depois deste turbilhão de emoções minha reflexão é que a vida é repleta de surpresas e novas experiências (agradáveis ou não). Mas estava ansioso para dividir com vocês minhas histórias. Então vamos lá...Quase todos os dias tomo meu café da manhã no Vila Café. O lugar é aconchegante e tem um excelente atendimento. Geralmente tomo um café com leite pequeno e um pão, mas hoje foi diferente e delicioso. Eu já sabia que o Vila vendia empadas mas elas não me inspiravam. Me lembrei que um preconceito é um julgamento que na maioria das vezes não tem fundamentos concretos e por isso hoje meu café com leite foi acompanhado com uma empada de palmito. Como sempre as meninas que trabalham neste lugar capricharam na apresentação colocando em um prato e com um garfo para a degustação. A aparência da empada realmente não é chamativa, mas na primeira garfada pude observar o recheio lindo e cheiroso de palmitos. A massa era podre mas com muita manteiga, dava para sentir o gosto marcante. Não era ruim, mas poderia ser um pouco mais leve. O recheio é o que tem de melhor. Feito com um molho branco com pedaços pequenos de palmitos e temperos na medida certa. Até a temperatura estava excelente apesar de estarem no expositor. Não havia azeitona, mas nem precisa! Se você conhece o lugar, experimente!

Local: Vila Café
Endereço: Shopping Panamby Jaraguá, corredor F/G, São Paulo, S.P.
Preço: R$ 3,00
Nota: 7 azeitonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário