segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Caruso Empadas







Esta experiência foi uma volta a minha infância e porque não dizer na história. Minha infância pois quando eu era criança fui muitas vezes com minha mãe e irmãos neste lugar delicioso. E uma volta na história porque a Caruso Empadas é um lugar tradicional de Curitiba e que é administrado pela mesma família desde 1954. Pelas fotos vocês poderão observar como o lugar é recheado de encantos e história. Já faz alguns meses que recebi um e-mail do Guilherme Caruso para eu experimentar a empada e avaliar no blog. Aproveitei meu final de semana em Curitiba para voltar a este lugar depois de muitos anos que não comia suas delícias douradas. No sábado pela manhã estávamos eu, o Fá e minha querida cunhada Valentine passeando pela cidade e resolvi ir até o Caruso. Quando chegamos havia uma moça limpando o lugar e fomos os primeiros clientes. Fui direto ao expositor e vi que haviam empadas de palmito, frango e especial (camarão). Logo pedi uma de frango e estava ansioso para comer novamente esta empada. A diferença principal da empada do Caruso é sua massa folhada. Sim, a massa é folhada! Porém não é aquele folhado crocante, é algo macio e difícil de descrever em palavras. A empada é grande e pesada pois há muito recheio. E que recheio! Frango desfiado envolto em um molho de tomate e temperos que fazem uma combinação inusitada e encantadora. Minha vontade era comer mais uma porém já estava perto da hora do almoço. Algo bacana e divertido do lugar é a placa: "Atenção, azeitonas com caroço." Porém a minha empada foi a única que não tinha azeitona. Mas nem por isso deixei de me deliciar com esta delícia dourada com sabor de tempos bons de criança.

Local: Caruso Empadas
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 877, Curitiba, P.R.
Preço: R$ 4,75
Nota: 9 azeitonas

3 comentários:

  1. Alexandre, o Caruso em Curitiba realmetne despontou com sua empada, toda vez que vou pra esse chopping, tenho que passar láááááá e comer a minha favorita, a especiaal de camarão e palmito...porem, algumas vezes fico desapontada, o recheio amarelo (a massinha que vem por cima) vem em demasia, o camarão (pouco mas muito pouco...parece daqueles congelados uiiii, infelizmente foi a sensação das ultimas vezes...minha nota seria um 7.
    abraços
    Paula

    ResponderExcluir
  2. gente, proíbam aquele quiosque do shopping Palladium de vender suas empadas, eles não tem louças porque não tem espaço (desculpa esfarrapada).. a empada estava fria, levei pra casa pra comer quente porque pedir pra alguem lá estava difícil, servida em prato de plastico, garfo de plastico, pedi um café e veio num copo de isopor. Horrível, nota 0!
    Sinceramente, estão estragando a ótima fama de vocês

    ResponderExcluir