domingo, 14 de novembro de 2010

Paraíso dos Lanches



Este final de ano está puxado no trabalho e impacta diretamente nas minhas caminhadas pela cidade e a minha busca deliciosa pelas empadas. Porém ontem, depois de conhecer um lugar muito bacana (Metapunto) e fazer uma loucura consumista envolvendo vinhos e azeite argentino, me deparei com o Mercadão mais uma vez. Estava uma verdadeira "selva" de pessoas com seus sanduíches de mortadela gigantes para todos os lados. A ideia era tomar um café com o Fá, mas é claro que também estava de olho em uma nova experiência com as delícias douradas. Em meio as pessoas avistei um expositor com algumas empadas e um lugar que ainda não havia provado. Perguntei sobre os recheios e havia de frango e palmito...minhas favoritas! Pedi uma de frango e logo a simpática moça me atendeu, pegou a empada no expositor, colocou em um pratinho de papelão e levou ao microondas. 30 segundos de desespero pois acredito que quando a empada é levada ao microondas não presta. O Fá me ajudou segurando as sacolas e consegui um espacinho no disputado balcão para tirar as fotos e degustar a empada. Na primeira mordida senti aquela sensação de "quentura" proporcionada pelo microondas e ao mesmo tempo um pedaço frio. Ok, a primeira mordida não foi nada especial! Na segunda mordida melhorou um pouco mas percebi que a massa podre era daqueles que embolam na boca. O recheio estava bem gostoso com frango desfiado, molho de tomate suave, ervilhas, cebolas e rodelas de azeitona verde. Tentava fazer algumas perguntas para a atendente como por exemplo o nome do lugar (a placa estava quebrada), mas não conseguia porque a empada embolada em minha boca não permitia. Acabei de comer e minha sensação com esta experiência foi de algo rotineiro. A delícia dourada não é ruim mas poderia melhorar muito.

Local: Paraíso dos Lanches
Endereço: Rua da Cantareira, 306, Rua E, Box 13, São Paulo, S.P.
Preço: R$ 2,50
Nota: 6 azeitonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário