segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Panificadora Marpão

Como cheguei muito cedo para meu compromisso, resolvi tomar um café para passar o tempo e comer alguma coisa. Não imaginei que este ato tão simples e corriqueiro iria me revelar uma surpresa gastronômica!

Eu já conhecia este lugar mas nunca havia entrado. Notei que eles haviam reformado o espaço e que estava bem mais claro, aconchegante e convidativo. No momento de pedir o café (de coador, uma delícia), vi no expositor as lindas delícias douradas. É claro que no mesmo momento perguntei sobre os recheios e pedi uma de frango. O cheiro estava muito bom e logo abocanhei a empada.

Que surpresa maravilhosa! A massa era podre e esfarelenta mas ao mesmo tempo não desmanchava inteira. Na medida certa. O recheio era um espetáculo a parte: além do frango desfiado, havia milho, ervilha, cebolinha e um pedaço de azeitona roxa. A mistura da massa com o recheio tinha o desejo de quero mais!

Se um dia estiver pela região e quiser se deliciar com esta empada, não se acanhe e pede logo duas. Super recomendo!

Local: Panificadora Marpão
Endereço: Rua Da. Antônia Queirós, 452, São Paulo, S.P.
Preço: R$ 3,00
Nota: 9 azeitonas

2 comentários:

  1. Menino, menino! Q delícia (dourada) encontar seu blog. Tb sou comedora de empada. Tenho um velha mania: Se estou c/ mta fome, geralmente na rua,a primeira coisa c/ que eu mato essa fome se torna uma fixação por alguns tempos. Eu fico comendo a iguaria alguns dias pra resgatar aquela sensação prazerora do extermínio de larica q tal alimento me proporcionou.Isso aconteceu com uma empada de palmito perfeita. Maravilhosa, massa podre, macia / esfarelenta na medida, recheio pedaçudo de palmito, azeitona sem caroço, tempero simples mas primoroso. Foi o suficiente para,até agora, passado tanto tempo, eu ser apaixonada per essa delícia dourada, quentinha, com a tal explosão de sabores q vctanto fala em seus posts. Essa delícia, pra completar, é das maiores e custa R$ 2,00. Vou fazer fotos pra te mandar ok?
    Bjões e mtas boas surpresas "doiradinhas" em suas novas experiências "empadísticas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu depoimento assim como a indicação. Só faltou saber aonde encontro esta delícia doirada!

      Excluir