segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Aeroporto de Marabá

Buscar a empada perfeita não tem hora e nem lugar. Principalmente quando viajo a trabalho busco algum lugar que eu possa experimentar esta delícia. No domingo cheguei de Marabá (PA) satisfeito por ter executado meu trabalho e por conseguir provar uma empada. Marabá é considerada a cidade do faroeste brasileiro...hehehehe...é verdade, eu li no site da prefeitura! Faz muito calor na cidade (cortada pela Rod. Transamazônica), tem o ar seco e a estutura é simples. Porém com um povo muito educado e acolhedor. Não tive a oportunidade de explorar a cidade e buscar pelas delícias douradas. Porém, quando cheguei no aeroporto para meu retorno, fui correndo comprar uma água quando percebi que no expositor haviam várias empadas. Na hora enchi minha boca de desejo e disse: "Moça, por favor, qual o recheio da empada?" A resposta: "Olhe, é de frango mas estamos sem energia e a empada está fria!" Pensei: "Pooooooxa..." Mas como não desisto me certifiquei que não estava gelada (só fria) e mandei bronca na empada. Foi servida em um prato com garfo e faca e quando passei o garfo já percebi que não só o clima da cidade era seco, mas a empada também. A massa estava fresca, mas muito seca, assim como o recheio de frango desfiado com molho de tomate que virava uma bola na minha boca. Mas alguns goles de água ajudaram nesta saga. Apesar de não encontrar uma empada perfeita, fui muito bem atendido e agora possuo mais uma experiência de vida conhecendo esta cidade do norte do Brasil.

Local: Aeroporto de Marabá
Endereço: Rod. Transamazônica, Km 01, Marabá, PA
Preço: R$2,40
Nota: 3 azeitonas

Um comentário:

  1. Um certo dia provei de uma padaria, ali no brooklin, se não me engano na berrini, na Padaria leiriense, achei maravilhosa, não sei se é porque estava com fome, mas eu e meu namorado somos apreciadores de empada e essa que comi posso te dizer que pela minha experiência em empadas, é muito boa, vale a pena experimentar.

    ResponderExcluir