quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Festa do Salto e Festival da Empada Frita

Quando soube desta festa de Salto (SP) fiquei intrigado em experimentar esta empada frita. Inclusive alguns colaboradores do blog me escreveram para saber minha opinião: adoraria experimentar as empadas e curtir esta festa, mas esta semana estou no Pará e não poderei comparecer. Porém a Secretaria de Cultura e Turismo de Salto pela sua assessoria de imprensa nos brindou com as fotos e o texto abaixo. Caso algum colaborador do blog possa experimentar a empada frita, enviem seus comentários e fotos!

Em virtude das fortes chuvas que caíram na última terça-feira, a organização Festa do Salto informa que a procissão de Nossa Senhora do Monte Serrat foi transferida para sábado, dia 12 de setembro, logo após a Missa na Igreja Matriz das 17h30, seguida de grande queima de fogos.
A premiação do Concurso do Festival da Empada Frita também será realizada no sábado, dia 12, às 20h, na Associação Atlética Saltense. Durante o concurso realizado no último sábado, dia 5, os concorrentes apresentaram novos sabores doces e salgados, sabores tradicionais e a melhor apresentação de prato, sendo julgados por uma comissão formada por profissionais da área da gastronomia e imprensa saltense.
Tradicional na cidade, a Festa do Salto, prossegue até domingo, dia 13 de setembro na Associação Atlética Saltense, e se originou a partir da devoção a Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira do município, sendo assim, suas raízes se encontram há mais de 300 anos, na própria história saltense.
No local estão às barracas diversificadas das entidades beneficentes de Salto, da própria Paróquia, além do parque de diversões e palcos interno e externo para abrigar shows programados. Ingressos R$ 2,00 (sexta-feira, sábado e domingo a cobrança tem início às 18h. No período da tarde até às 18h a entrada é franca. Crianças até 8 anos e pessoas acima de 60 anos não pagam. Nos demais dias da semana não é cobrado ingresso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário