quinta-feira, 20 de maio de 2010

Café Suiça



Esta semana está muito louca! Na terça-feira de manhã estava em Fortaleza e na quarta-feira já estava em Goiânia. Hoje estou em São Paulo mas amanhã já estarei em Belo Horizonte. Ufa! Este é meu recorde de viagens em uma única semana. Porém esta correria e misturas de sotaques trouxe uma postagem e experiência nova para mim e o blog. Embaixo do prédio onde está o escritório da empresa em Goiânia tem um lugar simples e aconchegante chamado Café Suiça. Fui em busca de uma café e encontrei a minha amada empada. Eu já sabia que o empadão goiano é famoso mas não tinha referências das delícias douradas. Foi uma experiência peculiar. A empada foi servida em uma prato e sua aparência era inédita para meus olhos. Na primeira mordida entendi o que era diferente: a massa. Parecia massa daqueles salgados de presunto e queijo das lanchonetes. Achei bem bacana esta diferença pois saiu do padrão da massa podre. O recheio de frango me surpreendeu também pois tinha um gosto forte de temperos e muita pimenta. E não era frango desfiado com um molho, mas sim pedacinhos de frango envolto em um molho com farinha (eu acho), que me lembrou muito um cuscuz. Não posso deixar de mencionar que até o nome da rua deste lugar também é bem diferente. Gostei muito desta experiência pois me surpreendeu! Não sei se todas as empadas de Goiânia são como esta, mas neste lugar é o que provei e aprovei.

Local: Café Suiça
Endereço: Rua C-255, 370, Goiânia, G.O.
Preço: R$ 2,00
Nota: 8 azeitonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário