segunda-feira, 3 de maio de 2010

Gullo Gastronomia



O feriado do dia do trabalho é importante historicamente e para muitas pessoas. Para mim tem um gostinho a mais pois foi neste dia que cheguei em São Paulo de "mala de cuia". Completei 9 anos vivendo nesta cidade amada, odiada, feia, linda e que adoro! O sábado parecia calmo e tranquilo com muitas lojas fechadas pela cidade e uma tranquilidade atípica. Meu único compromisso era cortar o cabelo na Retrosaria e assim o fiz. Como cheguei um pouco mais cedo, o Fá sugeriu tomarmos uma café em um lugar embaixo da Retrosaria. Este lugar sempre me chamou atenção mas ainda não conhecia. Quando entrei gostei muito do "jeitão" do lugar: aconchegante e moderninho. Mas gostei mesmo quando vi no expositor umas empadas lindas. Adoro quando entro em um lugar sem pretensão de encontrar minha delícias douradas e me deparo com elas. Lógico que perguntei sobre os recheios e havia de palmito e frango. Na hora me lembrei da minha mãe dizendo que experimento poucas empadas de frango e pedi uma. Foi uma excelente escolha! A empada foi servida na forminha de papel e em um prato. Aparentemente parecia comum e estava curioso para degustar. Na primeira mordida a surpresa. A empada é comum e ao mesmo tempo tinha alguma coisa que envolveu meu paladar. A combinação da massa (mais ou menos podre) com o recheio abundante era muito boa. A temperatura da empada estava ótima também. Quando percebi já havia abocanhado toda esta delícia! O bacana também foi conversar com o dono do lugar, o Márcio, que me contou que além desta delícia de empada também serve vários pratos na hora do almoço. Acredito que agora o Márcio será um dos seguidores do blog e eu um admirador desta empada!

Local: Gullo Gastronomia
Endereço: Al. Franca, 1024, São Paulo, S.P.
Preço: R$ 3,00
Nota: 9 azeitonas

Um comentário:

  1. Obrigado Alexandre,fico feliz por ter gostado do Gullo Gastronomia e agradeço pela nota para a empada e pelo texto, muito obrigado mesmo, procuramos primar pela qualidade em nossos produtos, trabalhando sempre com produtos de primeira e com um tempero caseiro.
    Grande abraço e aguardo o seu retorno e convido a todos a conhecer o local.

    ResponderExcluir