sexta-feira, 17 de julho de 2009

Bombocado

No último domingo após matar as saudades no almoço em família e ver o último exame de minha nova sobrinha, fui em busca da empada curitibana com minha irmã, sobrinhos e cunhado. Dois lugares que me foram recomendados por colaboradores do blog estavam fechados: Original e Caruso. Assim, paramos na deliciosa Bombocado, confeitaria tradicional de Curitiba e que me remeteu a infância. O lugar está um pouco diferente das minhas memórias pois agora conta com um salão para que os amantes de delícias confeitadas possam satisfazer suas vontades. Como não havia empada de palmito experimentei a de frango que foi aquecida na hora no microondas. A empada chegou em um prato com quardanapo e tinha uma cor bonita e um pedaço de azeitona por cima. Não há nada de novo ou de surpreendente, é uma empada comum! Nem ruim e nem excelente: é boa. A massa é firme, o recheio com frango desfiado, azeitona verde sem caroço e tempero suave. Acredito que a experiência de reviver um momento da infância e poder saborear os doces lindos e maravilhosos deste lugar, valeu a pena!

Local: Bombocado
Endereço: Av. Souza Naves, 840, Curitiba, P.R.
Preço: R$ 3,30
Nota: 4 azeitonas

Um comentário:

  1. A loja Caruso na rua Visconde do Rio Branco fica aberta de segunda a sexta das 9 às 19:30 e sábado das 10 às 18.
    A Caruso possui outra loja, na praça de alimentação do Parkshopping Barigüi, que fica aberta de domingo a domingo, seguindo os horários do shopping...

    ResponderExcluir