sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Empada Carioca

O depoimento da Graça na postagem abaixo e as várias indicações de amigos e colaboradores do blog me levaram a trocar meu almoço pela busca deliciosa da empada perfeita. Nesta quarta-feira estive novamente no Rio de Janeiro e aproveitei para conhecer o Empada Carioca. Primeiramente fiz uma busca no site para saber se havia alguma loja no centro. Na verdade encontrei várias e uma em especial a 5 minutos do escritório da empresa. Não tive dúvida: as 13h00 fui rumo a loja. Quando cheguei era na verdade quase um quiosque, pois fica em uma esquina e só há um balcão com alguns bancos. No expositor estavam as lindas empadas de diversos sabores e aromas. Estava ansioso em provar e logo pedi uma de palmito e comecei a enquadrar o celular para a foto. Eu me envolvi tanto que não percebi que estava atrapalhando a fila do caixa, fazendo com que a funcionária falasse gentilmente para eu me retirar daquele lugar. Envergonhado e com minha empada quentinha e cheirosa sentei em um dos bancos e dei a primeira mordida. Incrível, esta é a palavra. A massa podre estava muito fresca desmanchando em minha boa (sem embolar), combinando com o recheio de palmito que parecia uma harmonia perfeita de uma ópera dourada. Sem pestanejar pedi outra, agora de frango, para saber se a sensação seria a mesma. Acreditem, é muito boa! Quando acabei de comer e fui pagar havia um cartaz na parede que acredito que resume bem esta experiência: Empada Carioca, Recheada de hummm! Quando estiver no Rio, não deixe de provar esta maravilhosa empada!

Local: Empada Carioca
Endereço: Travessa do Ouvidor, 50, Rio de Janeiro, R.J.
Preço: R$ 2,20
Nota: 9 azeitonas

2 comentários:

  1. Alexandre,
    Não será mais necessario ir para o Rio de Janeiro para poder comer nossas empadas pois acabei de inaugurar a primeira loja da Empada Carioca aqui em São Paulo. Aguardo sua visita!!!

    Endereço: Rua Pamplona 1749, Jd Paulista.
    Tel: 3051-3993

    - Luis Durchfort

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, acho super interessante sua iniciativa de falar sobre empadas. Aliás as empadas estão realmente caindo no gosto dos brasileiros, habito muito melhor do que comer um salgado frito.
    E por falar em empadas, ainda lhe falta experimentar a empada do Artesão. Garanto que você aimda não experimentou empada melhor. E aproveita para conhecer essa cidade linda na qual a loja está instalada: Petrópolis

    Endereço: Rua Montecaseros, 165 Centro
    Tel:(24)2242-7873

    - Thiago Maia

    ResponderExcluir